terça-feira, março 05, 2013

Um Olhar ao infinito


 

Em minhas noites insones, quando apenas a madrugada e o silêncio me fazem

Companhia... Quando os pensamentos atropelam-me a mente fazendo fluir as

Dores... Cansada de perceber as lágrimas queimando-me a face e, exausta em

Busca de explicações que não existem...
 

Mesmo que não saia do lugar meus pés ardem e sentem o peso

Da caminhada fria e vazia.

Um olhar ao infinito...

Faz-me perceber o quanto é bonito...

Faz-me ouvir estrelas e perceber as constelações.

Faz-me sonhar com lugares mais altos e mais distantes mais

Verdadeiros e aconchegantes.


Traz-me de volta lembranças de que não preciso mais...

Amareladas pelo tempo, dispostas em minhas telas e em meus porta retratos.

Um olhar ao infinito acorda os faróis da lua, acende os olhos de Deus que vêm

de encontro aos meus.


E esse olhar, sublime, amoroso e terno, enxuga-me o peito do sangue doido que

o coração sangrou ao despedir-me do amor.

Cuida-me as feridas e cicatrizes cada dor.

Um olhar ao infinito.

Faz-me lembrar, finalmente, que não sou filha da terra,

Que não viverei, eternamente ao léu...

 
Faz-me me lembrar com destreza, que um dia, com toda certeza irei habitar o céu.

Estarei entre as estrelas, vizinhos da lua e do sol.

Deitar-me-ei nos flocos das nuvens e não precisarei mais voar...

Andarei por canteiros de margaridas...

 
Um olhar ao infinito...

Acorda minha beleza, faz-me sentir a leveza do vento calmo da tarde

que aos poucos adormece e o dia para a noite me adormecer.

 
Crivados pelas estrelas, cegados pela luz do sol,

Um olhar infinito.

Trouxe o carinho de Deus em quem confio e espero.

Promessas cumpridas serão e a felicidade e eterna adentrará em meus

Olhos clareados pela oração...

 
Acordará minha alma, cansada deste meu leito,

Cansada de tanto adeus...

Um olhar ao infinito acordará sorriso, descansará minha vida,

Nos braços eternos de Deus!

(Cida Valadares)

Nenhum comentário :